sábado, 26 de março de 2016

Resenha: Corretivo da Tracta

Olá gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Bom hoje vou falar um pouco sobre o corretivo da Tracta.
Uso esse corretivo há anos. Não substituo ele por outro corretivo. Never... Rsrsrs.... A não ser que eu compro outro pra variar ou testar. Quem sabe mudando pouquinho faça alguma diferença, Neh?!
Quando entrei nesse mundo de maquiagem o meu primeiro corretivo foi da Payot, aquele que tinha o modelo em forma de batom e era ótimo e nunca mais encontrei nos mercados cosméticos. Se alguém souber onde comprar em loja física em Brasília eu agradeço muitíssimo.
Não costumo comprar cosmético pela internet por medo de achar que o produto não chega, chega errado, chega fora da validade ou com defeito. Acho esse processo de troca são tão demorados e sem contar com o estresse, aí ninguém merece...

Bom voltando com o corretivo Tracta, eu gosto muito de usar principalmente na parte das olheiras e nas manchas escuras devido a acne. 

Muitas pessoas usam como iluminador e realmente trás esse benefício. No entanto que saiba utilizar de forma correta e no lugar correto. 
O corretivo tem uma textura grossa que ajuda a esconder as imperfeições indesejada. Mas ao passar no local o segredo está no espalhar após de passar a base e o pó usando apenas batitinha com o dedo no local em que aplicou o corretivo.
Se você espalhar tudo em cima do corretivo obviamente o corretivo não fará o efeito de esconder as imperfeições ou até o truque do iluminador.
E outra não deixe o corretivo seca assim ele irá deixar marca e para espalhar vai dá um trabalho. E ninguém merece sair pela rua com maquiagem marcada Neh?! Com cara de palhaça. A dica é que quando aplica imediatamente faça o processo do espalhar e logo em seguida aplique a base.
Eu costumo passar o corretivo depois de passar a base, faço batitinha. O truque do iluminador aplique o corretivo claro depois que aplicar a base. A imagem abaixo é o que uso conforme o tom tanto pra esconder as imperfeições ou para iluminador.

Outra dica procure comprar o corretivo do mesmo tom de pelo. Se for usar o truque do iluminador use o tom mais claro que a sua pele.
Ah! Dá para fazer contorno com o corretivo da Tracta? Sim claro, basta comprar um tom mais escuro que a sua pele e aplique após de aplicar a base. Na minha opinião recomendo que façam o contorno usando o produto em pó assim não deixa a sua maquiagem tão marcada ao usar um produto em líquido.
O corretivo da Tracta tem um preço bem acessível, custa em torno de 29,90, pelas lojas da RENNER. Já em outro lugar não cheguei a investigar quando custa. 
O produto dura uns 3 meses (eu acho, rsrsrs..,) por ser um frasquinho pequeno.
Gostaria muito de testar o corretivo da MAC, muitas pessoas me recomendam por ter uma textura fina. Será? Não sei.., só testando rsrsrs..
Mais aí e vocês? Já usaram esse corretivo? Qual vocês usam? Deixam um comentário aqui...
Fiquem à vontade pra mandar sugestões, pedidos e críticas (com educação) pelos comentários ou email...
Sigam o meu blog... Bjks!!!

Nenhum comentário: