quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pó translúcido da Quem disse Berenice?

Oi! Gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. 🤗

Vim trazer uma resenha bem legal, sobre os pós translúcidos. Confesse que tive medo de usar esse tipo de pó solto nas minhas maquiagem. Isso porque dá uma impressão de que uma hora esse pó vai ser exposto no seu rosto, tipo tirar fotos ou até mesmo na hora de tirar os excessos que ficou no rosto, quando não tira tudo o suficiente.



Pra quem não sabe vou fazer uma pequena explicação aqui, o pó translúcido é um pó facial que faz parte do passo-a-passo da maquiagem. Ele ajuda a definir e matificar a base, contribuindo para tirar o brilho da pele, e dá uma excelente acabamento. 

Esse pó translúcido é uma versão atual do antigo pó de arroz. É como se fosse um pó anti-brilho, que não adiciona cor à maquiagem. E, ainda, esse tipo de pó ajuda a fixar o colorido (sombra, batom, blush, etc.). Sem falar que traz mais durabilidade para a maquiagem. Dependendo da marca do pó translúcido, pode até ser considerado uma maquiagem HD.

Muitos profissionais da beleza elogiam o pó translúcido por proporcionar um acabamento mais leve, natural e suave na pele. Um acabamento muito menos pesado, com acabamento quase imperceptível.

E pode ser usado em qualquer ocasião. Basta apenas fazer os passos corretamente. Que no caso, é usar depois da base ou do corretivo, que são produtos líquidos. 

Mais aí vocês me perguntam (já sendo intrometida, 😂) Qual é o melhor pó compacto ou solto? Por mim os dois tem a mesma função no sentido de selar a maquiagem. Mais a minha preferência é o pó solto, por ele ser uma textura fina, que promover o resultado do acabamento mais leve e natural a pele.

Tem uma semana eu comprei um pó translúcido da Quem disse Berenice?. Comprei mais por testar mesmo. Achando que não iria ter muita expectativa do resultado. No final do primeiro dia de uso, juro por Deus, que fiquei chocada, 😱. Tanto que resolvi aplicar na maquiagem para o evento de noivado da minha prima que ocorreu no dia seguinte, só que a noite, a festa era a noite, que foi das 19 horas até às 4 da manhã.


Sério, a maquiagem durou muito, tipo não craquelou e nem exibiu muito brilho daquele pele oleosa, que o meu caso, tem a facilidade de expor no final do dia, que já falei muito aqui pra vocês, que a minha pele é muito oleosa principalmente nos dias quentes. 

Como vocês podem ver o resultado abaixo. Primeira foto das 7 horas da manhã e a outra as 17 horas da tarde. Depois desse horário tive hidroterapia, que por sinal também resistiu a maquiagem. Isso porque eu não molhei o rosto, 😂, não gosto de molhar o rosto, muito cloro, isso faz mal pra pele.

E tem um detalhes, eu usei o pó translúcido por cima da base da Tracta, pra que não viu a minha resenha sobre essa base, basta ir no link do lado e conferir. Acho ótimo a base, mais tem um porém, ela transfere e a solução é aplicar o pó, como o caso do pó translúcido ou retirar aos pouco com um papel higiênico, tipo tirar o excessos que ficou após de secar. 

Mas essa questão de transferência é basicamente normal para algumas bases, principalmente de alta cobertura, e a solução é retirar o excesso depois que a base seca. E aplicar posteriormente o pó, seja compacto, solto ou translúcido.
Há erros muito comum para quem usa esse tipo de produto. Inclusive já falei sobre isso aqui no blog. 

Esse pó translúcido custa R$59,90 reais. Um preço bem acessível e é nacional. Eu admiro muito o trabalho da Quem disse Berenice? Mais uma vez parabéns 👏🏻👏🏻.


Bom é isso gente, vou ficando por aqui e até o próximo post. Bjks! 😘

Nenhum comentário: