terça-feira, 30 de agosto de 2016

Livro: Um mais Um de Jojo Moyers

Olá! Pessoal, tudo bem com vocês?

Tem mais de 3 semana (eu acho, rsrsrs) que li mais um livro da Jojo Moyes. Como já havia falado estou gostando muitos dos livros dela, a mesmo que escreveu o livro Como eu era antes de você, que inclusive passou nos cinemas. Acredito que não está mais em cartaz. Mas foi uns dos mais esperados o filme no cinema.

Inclusive fiz um post sobre esse livro Como eu era antes de você e também do livro Depois de você. 

Depois que terminei o livro Depois de você, resolvi comprar uns cincos livro dela, serio, pirei, rsrsrs..., mais por sinal na própria loja da saraiva estava com os preços bons. Assim que comecei a ler os livros estou cada vez mais apaixonada pela loja da Saraiva. É tão bom ler não. Só sei que estou amando.

Acredito que tenho todos os livros escrito por ela. Não tenho certeza. Só sei que vi em algum lugar que eu não tenho o ultimo dela, mas vou pesquisar direitinho e nos próximos post conto para vocês.

Bom resolvi ler o livro Um mais Um, o que falar desse livro? Simplesmente eu gostei, apesar que sentir uma tristeza da personagem do cachorro e também sentir um pouco a falta do detalhes de falas no final da história. 


O livro conta de uma família, uma mãe (Jess), uma filha (Tarzie) e o enteado (Nicky), além do cachorro. Eles vivem em situações difíceis financeiro. 

A Jess é uma faxineira e batalhadora para dá o de melhor a sua família.

A Tarzie é uma aluna super inteligente (gênio) em matemática. É elogia pelo seu professor de escola. Que o chama para ir estudar numa escola particular. 

O Nocky é uma adolescente gótico e mal humorado, sempre apanha dos seus colegas de escola.

No entanto a Tarzia recebe uma generosa bolsa de uma escola participar e apesar que a situação financeira da família, a Jess não tem condições de pagar a diferença. É a única solução é o prêmio da olimpíada de matemática, a qual a Tarzie teria fazer uma prova. Só que essa olimpíada de matemática fica muito longe de sua casa, na Escócia. A única solução que a Jess tinha em mente era pegar o carro velho e vencido de seu ex-marido, porém até alguns quilômetros o carro é apreendido por um policial.

No meio dessa confusão aparece, o Ed que trabalha também no pub, onde a Jess trabalha como faxineira. O Ed oferece a carona até a cidade para que a Tarzie possa fazer a prova.

Durante essa viagem se torna divertida para todos, mesmo o Ed sendo uma pessoa. A Jess não aceita ajuda na questão de dinheiro para comer e tais, mas no final acaba que aceita ajuda. No meio da viagem acaba rolando com o Ed e Jess.

O cachorro da Tarzie quebra o seu óculos devido uma briga com outros animais, quando estava no carro. O Ed vai em busca de novo óculos, mesmo assim a Tarzie não consegui resolver a primeira questão da prova.

No final das contas essa primeira questão era impossível ser respondida e lá vai a Tarzie novamente fazer a prova e foi aprovada e conseguiu a vaga na escola particular. Já o Ed ficar com a Jess. O Nicky cria um blog onde conta os acontecimento de sua vida.

Já a parte do cachorro, foi a parte que mais me deixou triste, a qual ele o salva a Tarzie dos Fishers, um grupo maldosos. A saúde do cachorro é comprometido, pela perda de uma visão e entre outros pontos.

Demorei pra terminar de ler o livro devido aquela semana que fiquei ausente por causa de luto e da correria do trabalho e estudos. Mas conseguir terminar, ufana.. Graças a Deus, rsrsrs..

Gente, gostaria de contar mais sobre o livro, porém esse post vai ficar muito grande. E sei que muitos não gostam de ler muito, né.

Ah! o livro custa o mesmo preço do livro Como eu era antes de você e o Depois de você, R$24,90 reais.

Bom vou ficando por aqui e ate o próximo post. Bjs!

Nenhum comentário: