terça-feira, 23 de maio de 2017

Como escolher uma boa Base para a pele oleosa - Parte 1

Oi! Gente, boa note! Tudo bem com vocês? Espero que sim 🤗.

Gente, ultimamente muitas pessoas tem dúvidas de qual base deve usar para quem tem a pele oleosa. Realmente é uma dúvida grande, principalmente para que não tenha aquele arrependimento de ter comprado uma base errada, já aconteceu comigo uma vez. Depois disso não erro mais 🙌🏻.

Depois de tantas pesquisas consegui uma base que enganchasse perfeitamente para a minha pela. Até o momento tenho três preferidas, a da MAC, Tracta e da Quem disse Berenice? 

Vou citar resenhas da base da MAC, da Tracta e da Quem disse Berenice ?. Borá lá?! 🤓


A que eu tenho da MAC, é a Studio fiz fluid, o NC25, tem a cobertura média, com acabamento opaca, e com fator de proteção solar FPS 15 e de longa duração. É vendida em frasco de vidro de 30 ml e a válvula pump é vendida a parte, que sai um pouco mais caro. Se não comprar a válvula pump, ao menos tome cuidado em relação a quantidade, hein. Porque ela é bem líquida e com facilidade de espalhar tranquilamente. 

Para minha, a minha opinião, ela cumpri com o que promete, porém tem um detalhe, como já mencionei muitas vezes, a minha pele é oleosa, e dependendo do dia fica muito oleosa no final da tarde, fazendo com que eu retoque e selo com o pó compacto que também é da mesma linha, no entanto, não chega a ser o acabamento opaco, mais isso nunca me incomodou, ao contrário, sempre levo na bolsa o pó para garantir e sempre bom ter um brilhinho porque assim torna-se a pele mais natural. 

Ao tocar nessa tem a sensato de pele aveludada, apesar que ela é de cobertura média. Não craquela, não é pegajosa, é transmite muito pouco se não selar direito o pó. Obviamente no final do dia a pele mostra um brilhinho a mais, pele de oleosidade. 

A Base Studio Fix Fluid MAC com 30ml está disponível em 41 cores diferentes, NC, NW, N e C e custa R$135,00 reais. 

Mais pra você escolher não adianta ir pela indicação. Vá a loja e teste pessoalmente a cor. Para não correr o risco de comprar errado pelo amor de Deus, vai por mim.

Não vou resenha muito da Quem disse Berenice? Porque já fiz a resenha dela, se quiser é só conferir todos os detalhes que o produto promete aqui no blog. Eu ao menos amo essa base, é a minha 4 bisnaga 😂. O meu número é a 4, que contem 30ml. Ressalto que são 10 cores e custa R$63,00 reais. 

O Tracta, vou ser sincera, essa fiquei mega chocada, 😱. Tem três dias que estou usando e sério mano, impressionada na real 😂. Porque estou assim, porque há muito tempo atras usei uma base dela que simplesmente não me satisfez, porque não era pra própria pele oleosa. E quando soube da nova fórmula resolvi criar a coragem pra comprar. Veja o resultado.

A primeira é a pele feita das 06:30 da manhã. A segunda é da lá 13:30 horas, depois do almoço, onde fiquei embaixo do sol. A terceira é depois que sai do trabalho, as 17 horas, como podem ver já começa a sair um brilhinho bem discreto, mas até está de boa. E a quarta e depois da hidroterapia, logo em casa, por volta das 18:30.


Um detalhe a ser observado, ao aplicar, coloque bem pouquinho, porque a base já é grossa. Se você aplicar com uma quantidade exagerada, vai aparecer que a sua pele está mega carregada. E não é isso que queremos não é mesmo?! Coloque bem pouquinho, uma gotinha e espalhe com o pincel ou esponja. 

Essa base contem 40g e custa R$ 35,90 reais nas lojas da Renner. Já no site da loja da Tracta custa R$34,90 reais. 

Tem pessoas que preferem usar os dedos, mas pra quem tem pele oleosa não recomendo que use os dedos, porque o calor dos dedos vão interferir na sua aplicação da base. E aí o resultado você não vai gostar.

Eu costumo aplicar em gotas diretamente no rosto e uso o pincel. Vai aparecer umas linhas marcadas pelo pincel não é mesmo? Pois bem, eu molho a minha esponjinha com água e dou batidinhas pelo rosto, fazendo com que as linhas desapareçam. É uma ótima sugestão né?! 🤔


Bom gente o post está grande vou deixar pra amanhã a continuação deste post, o qual falarei de outras bases que funcionam para s pele oleosa, sendo que eu não testei (quero muito testar 🙏🏻), que muita gente usa. Pode ser? Então vou ficando por aqui e até o focinho post. Bjks! 😘

Nenhum comentário: