quinta-feira, 25 de maio de 2017

Como escolher uma boa Base para a pele oleosa - Parte 2

Oi! Gente, tudo bem com vocês? 

Borá continuar com o post anterior, sobre outros produtos que server para a pele oleosa. 🤓

As outras base que também são de marcas muito boas que tem a mesma função para a pele oleosas. Infelizmente não testei ainda. Mais quero muitíssimo testar, principalmente para variar um pouco, né?! 😂 Amo testar produtos de maquiagem. E se você não tem coragem de testar e quer um post bem legal aqui é só deixar o seu comentário por aqui ou na última foto do Instagram. Lá estou bem ativa. 

Chega de papo e bora para as bases, que são: 




1. Mary Kay - TimeWise Matte 
As três maquiadores me maquiaram usando essa base e realmente o resultado é ótima. Infelizmente não tive a oportunidade de comprar. Mais quero muito 🙏🏻. Vi que muitas mencionaram que a base é fina e pensaram que não iria cobrir absolutamente nada. Mas acabaram que se enganaram. Que por sinal isso é ótimo. Melhor ter uma base fina do que grossa, rende mais pra ser sincera, economiza mais. 

Tem uma acabamento bem leve e opaca. Muitas acabam usando em pouca quantidade. Tem uma ótima durabilidade e transfere muito pouco, que isso é normal. Ainda mais pra quem tem pele oleosa. Nem tudo fica tão seca. Tem que ao menos aparecer um brilhinho ali.

A base está custando R$64,00 reais pela quantidade de uma bisnaga de 29 ml e tem 14 cores diferentes pele. Procure uma revendedora e faça a sua compra. A minha seria a Bege 5, se não me engano.

2. Dior - DiorSkin Forever
Essa é uma base mais cara, R$275,00 reais na loja da Sephora. Já ouvi muitas coisas positiva dessa base. Ela tem o acabamento de secagem rápida e nem apresenta muita oleosidade, que deixa a pele mega bonito para as fotos 😱, ou seja, tem uma excelência durabilidade.   
Essa eu apenas testaria e se realmente funcionar mesmo compro. Mas acho que compensa mais comprar fora do aqui no Brasil. 

3. Vichy - Normatent 
Pelo que eu soube dessa base é que é de leve a média cobertura. Tem o acabamento matte mais não chega a ter uma aparência de pele opaca. 
O único problema dessa base é que não tem muitos tons de peles, que dificulta para muitas acharem o seu tom. Outro ponto por ser difícil de achar a sua cor, na foto com o flash pode aparecer um pouco estranho, tipo o tom fica mais claro que a sua pele. Isso pode até te incomodar. 
Além disso não tem muita durabilidade, acredito que o melhor a usar é no dia-a-dia. 
Pelo que pesquisei essa base varia de R$60,00 reais a R$65,00 reais e deve ter uma quantidade de 40g de uma bisnaga(se não me engano). 

4. Maybilline - Pure MakeUp
Bom essa base tem um preço muito acessível (varia de R$40,00 reais a R$45,00 reais depende do local que vai comprar). O ruim é que não tem muitas cores que possam adaptar a sua pele, tipo só tem 4 cores se não me engano. O jeito é procurar ou fazer mistura de duas base, isso se você tiver sorte de chegar o mais próximo a sua pele.
É uma base que pode ser bem usado no dia-a-dia. Já pra outras ocasiões vai aparecer muito maquiada, também fica no seu critério.
A base serve muito bem pra pele oleosa, a textura é bem sequinha e pelo que vi de algumas opinões ela cobre muito bem as imperfeições. Além disso, é anti-brilho, mais acho que ao longo do dia esse brilho vai surgir nem que seja pouquinho.

5. Revlon - ColorStay
A embalagem dessa base é de vidro, Chick, né? Será que se deixar cair quebra? 🤔. Não contém o pump, sinceramente não gosto, porque acho desperdício do produto. Possui 30ml, que acho normal para todas as bases. E tem a cobertura de média pra alta. 
E mais uma vez só tem 4 tonalidade de pele, o que dificulta para muitas a acharem a sua cor ou até se for fazer uma misturinha pra "tentar" achar a sua cor.
A textura é de fácil aplicação, ou seja, de espalhar, e demora só um pouco para secar. E mostra a pela matificado é difícil de ser craquelado, a não ser de você tem a pela seca. 
Dizem que a durabilidade é de boa. O custo dessa base varia de R$48,00 a R$58,00 reais.

6. Make Up For Ever - HD ou Mat Velvet
Essa base eu realmente quero muito testar, pelo que diz era e FREE Oil, ou seja, própria, especifica para a pele oleosa. É resistente à água 😱. Meu Deus, preciso urgente, 😂. Aceite de presente 💜. 
Tem textura líquida e com alta cobertura. 
Essa base vem de uma turninho de 30ml e o seu custo varia de R$180,00 reais na Sephora. Mais na minha opinião compensa comprar fora do país, acredito que lá sai mais barato. 
Tem o acabamento seco e veludo, eu acho ótimo 👌🏻, partiu atras dessa base 🏃🏼‍♀️, 😂. 

7. SmashBox - Studio Skin
Quero muito testar essa base por simplesmente por que a marca trabalha com os produtos pra quem tem pele oleosa, que é o meu caso, né? 😂 Eu testei o primer deles que é uma maravilha, 👌🏻. Se quiserem resenha desse primer faço com maior carinho. Mais pra isso deixe o seus mil comentários aqui ou no Instagram (se liga que estou bem ativa por lá). 
Bom pelo que fiquei sabendo dessa base, ela é própria para a pele oleosa, cobre bem, dura por muito tempo e é semi-opaca. Ou seja tudo isso é uma maravilha.
Na sephora o custo varia de R$200,00 reais ou mais, depende da localidade. Realmente é caro, mesmo comprando fora. Falo isso por o primer, que comprei fora, custou $55 dólares 😱. Mas acho que essa base vale muito a pena investir, somente pra que tem pele oleosa.
Só você tendo ideia, muitas base com o preço muito acessível, a maioria tem a composição de óleo ou a textura é grossa. 

8. Clinique - Stay Matte
Pelo que fiquei sabendo dessa marca, a maioria dos produtos são antialérgico e não tem cheiro de perfurem. Que muitos é uma excelente vantagem, principalmente para quem tem pele sensível.
A base tem a textura de leve e cobre muito bem as manchas. E o acabamento é semi opaco e aveludado. Tem a sensação de ser confortável. Além disso, a base controla o brilho e a oleosidade da pele ao longo do dia.
O custo dessa base varia de R$160,00 reais a R$170,00 reais.

9. Lancõme - Tent Idole Silky Mat
Essa a base mais cara 😱. Sério, não estou brincando, mais tem o porém, se um produto é ótimo e vale muito a pena investir, compre e faça o possível para economizar a base, do tipo use menos ou deixe somente para ocasiões especiais. Custa aproximadamente R$ 250,00 reais a R$ 280,00 reais. 
Não sei quanto é a ml do produto. Agora pelo que pesquisei, a base tem a textura não muito líquida e é iluminada. 
Acredito que essa base vai servir muito para a pele madura, ou seja, cobre bem as manchas e não expõem as linhas de expressão, e também serve muito pra quem tem pele oleosa, mesmo que o produto tem partículas de brilho. É como eu falei, mesmo tendo a pele oleosa o brilho sempre vai surgir, mas neste caso a base é iluminada que deixa de ser oleosa.
A indicação é espalhar primeiramente na zona T, onde é o local que produz oleosidade. Mas recomendo que antes de aplicar a base use produtos adequados ou deixe a pele bem sequinha (dica infalível da bacia com água gelada). 
Outro ponto é que a base não chega a ser de alta cobertura, mais cobre aquelas pequenas manchas. 

10. Vult - Ultimate finish
Essa base é de alta cobertura e cobre totalmente muito bem, com apenas uma camada e de forma que seja aplicada bem cautelosa. Tem a textura bem cremosa, é bem pigmentada e não é pegajosa. Além disso as cores uniformiza o tom de pele, e deixa a pele vem aveludada. 
Além disso tudo de maravilha que essa base proporciona e a duramente e é bem acessível ao preço, varia de R$ 25,00 reais a R$36,00 reais, dependendo da sua localidade.
Quero muito testar essa base, porem aqui em Brasília só existe um quiosque da marca de um lugar que não frequento. Mais um dia irei lá e achar a minha cor e comprar. 🤗

11. NYX - Stay Matte But Not Flat 
Essa base vem de uma bisnaga mostrando a cor real, contém 36ml e possui 15 cores diferentes. 
Tem o acabamento aveludado e opaca. A textura não é bem líquida e com ótima durabilidade. E de alta cobertura, cobre bem as manchas. 
O preço deve variar de R$50,00 reais ou mais, não sei o valor certo. 

Gente, das que citei acima, muitas ainda não tenho informação certo, devido que não tenho acesso ao produto. Apenas foram coletadas através de feedback de algumas pessoas que já usaram esses produtos, certo?! AdorarIa testar todas e apresentar uma resenha bem legal pra vocês, mas como falei, não tenho acesso e dinheiro pra comprar tantos produtos. 

Se você não tem umas dessas bases mais tem a pele oleosa há solução pra isso. Só alerto que daqui por diante vai depender de sua pele e de tempo do clima, ou seja, para umas podem funcionar e para outras não, certo?! 🤔

A única solução é você usar um pó compacto normal ou solto com cor ou o pó translúcido. É apenas selar nos lugares que apresenta oleosidade após de aplicar a base. Ou então use o corretivo próprio para a pele. Fazendo essa jogada. A única coisa chata caso a oleosidade aparecer é você ficar retocando com o pó durante o dia. Mais vale lembrar que não exagere muito com o pó. Ou então você use um papel seco e toque de leve nos ponto que apresenta brilho, assim você verá a transferência da base.

Bom é isso gente, o que vocês acharam desse post? Deixe o seu comentário aqui embaixo. 

Vou ficando por aqui e até o próximo post. Bjks! 😘

Nenhum comentário: