sexta-feira, 26 de maio de 2017

Resenha da base de alta cobertura da Tracta

Oi! Gente, tudo bem com vocês?
Gente, falei muito pouco sobre a base de alta cobertura Tracta. Então decidir fazer a resenha mais detalhado sobre  ela. Pode ser?! 🤓✌🏻



Borá lá, vou apresentar por tópico, ok?! 🤗 
A partir de agora vou resenhas os produtos por tópicos. Assim sendo mais fácil de entender, não é mesmo? 

Embalagem
É uma bisnaga transparente que contém 40g. Além disso, mostra que a base é de alta cobertura, secagem rápida, é oil free (que não contem óleo na composição) e possui a vitamina E. Ao retirar a base, ela possui um pequeno buraco, isso é bom porque assim você tem noção da quantidade que vai tirar.

Aplicação da base
Fácil aplicação. Eu costumo retirar o produto direto no rosto e espalhar com o pincel cabuco sintético. Logo após passo os dedos para espalhar aquele que apresentam linhas e em seguinte dou batidinhas com a esponja molhada. Assim retiro um pouco do excesso da base. A secagem é rápida e por esse motivo faço os passos bem rápido. 

Textura
Não é líquida e nem grosso, ela é cremosa. Realmente dá pra notar que não tem óleo na composição 
Uma coisa que notei é que não é pegajosa. Se fosse isso seria chato. Não curto nada que seja pegajoso 🤢. 

Cheiro
Essa base tem cheiro, me lembra muito o talco de bebê sabe? 😂. Mas de boa o cheiro não fica na pele, você só sentir-se na hora da aplicação e logo depois ela sai. 

Durabilidade
Bom, no penúltimo post, comentei que essa base tem uma ótima durabilidade. Já estou usando tem exatamente deste o último sábado, tem 7 dias. Como mencionei, uso a base das 6 horas da manhã até umas 9 da noite. Que o horário que chego após do trabalho ou da hidroterapia 
Durante esse meio tempo surgi um leve brilho na zona T. Mas de boa, prefiro que apareça de pouco pra dá aquela aparência saudável sabe, ao invés de ter a pele palita. 

Necessita de corretivo ou pó? 
Bom, a base particularmente cobre tudo, tipo tudo mesmo. Nem precisaria de corretivo, sério, mais eu acabo usando pra iluminar a região, aquele famoso triângulo abaixo dos olhos. 
Mais um detalhes a base transfere então você pode selar com o pó compacto ou com o translúcido, que é o meu caso. Mais antes de aplicar o pó dê a preferência de tirar o excesso da base com batidinhas com um papel higiênico ou papel toalha. Não é pra arrastar, apenas batidinhas de leve. Aí depois aplica os passos que você gosta. 

Quais composições tem na base?
Logo de cara você ver na embalagem "vitamine E" 👍🏻. 
Como mencionei, a base é livre de óleos e não tem FPS, o que é ótimo porque dessa forma ela tende a se adaptar a pele oleosa e não estourar no flash. 

Custo
Olha eu comprei na RENNER, e custa R$35,90 reais, uma diferença de R$1,00 da site da loja da Tracta, que custa R$34,90 reais. 
É um preço bem acessível, ainda mais r nacional, que por um lado é ótimo. Hoje no Brasil estão começando a surgir maquiagem nacional, e isso é ótimo para nós que amamos maquiagem, não é mesmo? 🙋🏼💕

Eu testei 
Gente, sigo o mesmo que comentei no penúltimo post, tipo depois daquele post, o feedback continua sendo o mesmo.
Começo a me maquiar as 6 da manhã, na hora do almoço (as 12:00 horas mais ou menos) começo a ver os brilhinhos na zona T, apenas retiro o excesso com o pedaço de papel higiênico e retoco bem de leve o pó.
No final do dia (umas 19 horas) a maquiagem está aí, obviamente com os brilhos na zona T, que é normal.
Como pode ver na foto de baixo.


Já essa foto, a base saiu do nariz, isso porque eu esfreguei muito essa região devido à alergia de ar condicionado, pra quem trabalha numa sala mega super frio, vão me entender. 😒

Mas retoquei de boa o resto do dia. ✌🏻

Resultado final 
O meu feedback, é que essa base é ótima e se enganchou direitinha na minha pele. Ainda mais por não ser oleosa e cobre as diversas manchas, acne e olheiras que tenho. 
Usaria super de boa no meu dia-a-dia, de buena ✌🏻.
E sem falar do preço que é super acessível.

Estava usando todos os dia o da MAC, e ela custa mais o dobro do valor e pra mim não compensa. Então na minha opinião compensa mais usar o da Tracta do da MAC para o dia-a-dia e deixar o MAC para usar em ocasiões especiais, né? Amo a MAC.

O que vocês acharam? Deixe o seu comentário aqui.

Ah! esqueci de mencionar, o número da base é 4.

Bom vou ficando por aqui e até o próximo post. Bjks!

Nenhum comentário: